Risco e Compliance

A área de Risco e Compliance da CRESCERA INVESTIMENTOS é independente das áreas operacionais e de gestão, reportando diretamente ao seu Comitê Executivo, que é a instância responsável pela definição das políticas, controles e diretrizes a serem seguidas pelos profissionais da empresa.

O Comitê de Risco e Compliance é composto pela Diretoria da área, por um diretor representando as áreas de gestão e pelos membros da equipe de Risco e/ou Compliance, dependendo da pauta do Comitê. Este Comitê se reúne no mínimo semestralmente, ou sempre que necessário, mediante convocação de qualquer de seus membros, sendo instalado necessariamente com a presença do Diretor de Risco e Compliance (ou seu substituto representando uma destas áreas).

A área de Risco e Compliance participa ativamente de todo o processo de investimento de uma companhia, que vai desde a originação até o desinvestimento, de forma a assegurar que as companhias investidas possuam os mais altos padrões éticos e de integridade.

Uma das principais missões da área de Risco e Compliance é a promoção de uma cultura organizacional com princípios rígidos de governança, que demonstre e enfatize a importância dos controles internos com o objetivo de prevenir atividades e condutas que possam eventualmente ocasionar riscos à instituição, clientes e parceiros.

Na CRESCERA, prezamos pela presença de profissionais éticos, pelo cumprimento da legislação vigente, pelo respeito aos nossos clientes, à nossa equipe, ao meio ambiente e a todos aqueles envolvidos na construção de nosso negócio. As relações profissionais aqui são baseadas no respeito às diferenças, no tratamento justo e igualitário. Não compactuamos com nenhum tipo de irregularidade ou ato fraudulento, e esperamos de nossa equipe sempre atuação com honestidade, transparência, respeito e integridade, de forma a contribuir com o crescimento sustentável.

Visando atender a regulamentação em vigor e dar maior transparência aos nossos investidores e parceiros, disponibilizamos algumas informações da CRESCERA nos documentos anexos.